Receita Federal destina 40 mil reais em mercadorias ao município de Santana da Boa Vista

Na manhã de quarta-feira, dia 7 de julho, o agente da Receita Federal em Caçapava do Sul, Fábio Burch Salvador, reuniu-se com o prefeito de Santana da Boa Vista, Garleno Alves. O motivo do encontro foi a entrega de 40 mil reais em mercadorias apreendidas, destinadas ao município.

A lista de itens inclui eletroeletrônicos, equipamentos de informática, alguns brinquedos e uma grande quantidade de roupas e cobertores.

Garleno agradeceu à Receita Federal pelos produtos e disse que a maior parte deles será destinada diretamente à população carente, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

“No passado, nós ouvíamos falar de gente se apropriando de itens doados pela Receita, então eu decidi que cada pessoa que receber alguma coisa, por mais mínima que seja, vai assinar um recibo. E assim, vamos poder controlar e garantir que todas as coisas cheguem a quem realmente precisa delas”, explicou o prefeito.

Alguns aparelhos e artigos de informática serão incorporados pelo município. Um dos brinquedos, um carrinho movido a bateria capaz de carregar uma criança, será também incorporado para uso coletivo nas festas e eventos promovidos pela prefeitura. 

PAV

Ainda no mesmo encontro, foi discutida a possibilidade de instalação de um Ponto de Atendimento Virtual da RFB na cidade de Santana da Boa Vista. O prefeito mostrou-se muito interessado na ideia. Fábio explicou em linhas gerais como um PAV funciona, e comprometeu-se a enviar à equipe do governo municipal material com mais detalhes nos próximos dias.


Links

Portal Farrapo: http://farrapo.com.br/noticias/2/28270/receita-federal-destina-40-mil-reais-em-mercadorias-ao-munic-pio-de-santana-da-boa-vista.html

Caçapava Online: https://cacapavaonline.net.br/index.php/2021/07/prefeitura-de-santana-da-boa-vista-recebe-lote-da-receita-federal/