Coluna no Diário de Viamão, 14/04/2022

Diário de Viamão

Abertas inscrições da 10ª Edição do Curso de Extensão em Educação Fiscal e Cidadania

As aulas serão online, começam no dia 27 de Abril e seguem até 22 de agosto. O curso tem carga horária de 60 horas, e os certificados serão emitidos pela UFRGS.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 (próxima terça-feira) pelo site https://www1.ufrgs.br/extensao/inscricoes/inscricao.php.

A primeira atividade será no dia 27 de abril, às 17h, com a palestra aberta ao público em geral, ministrada pela professora Élida Graziane Pinto, com o tema “Renúncia de Receita e Direitos Fundamentais”. Esta palestra poderá será transmitida pelo Youtube, no canal do Instituto Justiça Fiscal.



O curso de Extensão

No programa, serão abordados assuntos como tributação, políticas públicas, direitos fundamentais, gasto e orçamento público, transparência e controle social.

Composto por aulas síncronas e assíncronas e encontros online quinzenais para tirar dúvidas, o curso possui atividades obrigatórias, complementares e de avaliação.

Além de professores da UFRGS, o corpo docente é formado por especialistas em temas fiscais nas três esferas de governo e educadores que atuam nos programas de educação fiscal federal, estadual e municipal.

Este curso é fruto de uma parceria entre UFRGS, Superintendência da Receita Federal da 10ª RF, Receita Estadual, Prefeitura de Porto Alegre e Instituto Justiça Fiscal.