Canal “Fábio Salvador – Videolog” chegou a 2 mil inscritos

Esta semana, um fenômeno aconteceu com meu primeiro canal no Youtube. Estou falando do Videolog, que eu havia até abandonado porque não estava indo a lugar algum.

O número de inscritos começou a crescer subitamente nos últimos cinco dias. De pouco mais de 1600, em uma semana passou a 2157. E cada vez que abro o Youtube Studio, o número fica maior.

(na verdade, eram 2157 quando comecei a escrever esta notícia – agora, minutos depois, já são 2163)


O vídeo que mudou tudo

Todo esse crescimento está sendo puxado por um vídeo em particular.

Trata-se de uma comprovação estatística da teoria da hipergamia feminina, presente especialmente entre mulheres jovens. A tal hipergamia vem sendo alegada há anos pelo movimento “redpill” e foi sintetizada no livro “O homem racional”. A ideia parecia apenas um discurso lamurioso comprovado aqui e ali de forma empírica mas agora os números comprovam, ao menos em parte, a teoria.



A grande fonte de tráfego para este vídeo são as recomendações em outros canais – o que me leva a concluir que a ao menos dentro de um nicho este conteúdo é visto como dotado de grande valor, e agora há muitos outros youtubers do ramo me recomendando.

Um efeito colateral do sucesso pontual deste vídeo tem sido a mudança do perfil dos meus espectadores. O espaço de comentários está lotado por uns caras que eu nem imaginava que existiam de verdade. É evidente que encontrei um segmento de público para o qual tenho alguma coisa relevante a dizer.


Playlist dedicada e conteúdos futuros

Eu não tenho conteúdos “redpill” mas já falei sobre educação de meninos, masculinidade e sobre dilemas que afetam aos homens. Acredito que essas conversas talvez interessem ao público “redpillado”.

Por isso, criei uma playlist voltada a esse pessoal. Acredito que ela vá facilitar a navegação deles e, com sorte, ajudar na retenção desta turma enquanto não produzo novos conteúdos.

No momento, estou estudando para concursos públicos (com provas daqui a poucas semanas) e portanto não irei produzir nada novo no canal. Porém, já faço planos para retomá-lo em algum momento.