Reunião com o prefeito Garleno Alves, de Santana da Boa Vista, sobre parcerias do município com a Receita Federal

O encontro foi noticiado pelo jornal Sentinela Santanense.

O texto abaixo foi publicado no Informe-se, veículo de comunicação interna da Receita Federal.


Agente da Receita Federal em Caçapava do Sul reúne-se com o prefeito de Santana da Boa Vista

Na tarde da segunda-feira, dia 11 de janeiro, o prefeito recém-empossado de Santana da Boa Vista, Garleno Alves, recebeu em seu gabinete o novo agente responsável pela Agência da Receita Federal em Caçapava do Sul, o assistente técnico-administrativo Fábio Burch Salvador. O encontro teve como pauta alguns pontos do relacionamento entre o município e a RFB.

A reunião iniciou-se com uma rápida apresentação das possibilidades de destinação do Imposto de Renda da Pessoa Física aos fundos municipais da Criança e do Idoso. Santana da Boa Vista ainda não possui nenhum dos dois, e o novo prefeito comprometeu-se a criá-los o mais brevemente possível.

Em seguida, Fábio entregou à assessoria de gabinete da Prefeitura alguns cartazes da campanha “Eu sou brasileiro solidário”, para afixação em locais estratégicos. E falou da importância de incluir a Cidadania Fiscal nos conteúdos escolares e na agenda de eventos da cidade, a exemplo do que já fazem outras prefeituras, como a de Santa Maria. A ideia foi bem recebida pelos presentes.

Por fim, foram abordados outros tópicos, como o convênio para fiscalização e cobrança do ITR – a cidade recebeu uma notificação de rescisão da parceria anteriormente firmada, e agora buscará sanar esta situação. Garleno e sua equipe demonstraram também interesse em receber, futuramente, mercadorias apreendidas pela Receita Federal que possam ser úteis nas ações do governo local.