Reunião com o prefeito Giovani Amestoy, de Caçapava do Sul, sobre a campanha “Eu sou brasileiro solidário”

O encontro foi noticado pela Prefeitura, em seus perfis no Instagram e no Facebook. O texto abaixo foi publicado no Informe-se, veículo de comunicação interna da Receita Federal.


Prefeito de Caçapava do Sul recebe a campanha “Eu sou brasileiro solidário”

Na tarde de sexta-feira, dia 15 de janeiro, o prefeito de Caçapava do Sul, Giovani Amestoy, recebeu o agente da Receita Federal na cidade, Fábio Burch Salvador, para uma reunião. O assunto principal do encontro foi a campanha “Eu sou brasileiro solidário”. Amestoy mostrou-se disposto a ajudar na divulgação desta ação.

Em 2020, as destinações de IRPF feitas pelos caçapavanos somaram R$ 23,8 mil. O valor representa apenas 3,87% do potencial das declarações locais, que chega aos R$ 616 mil.

Fábio parabenizou ao prefeito pelo fato de Caçapava do Sul possuir um Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em situação regular. Além disso, elogiou o trabalho que vem sendo feito com relação ao convênio do ITR – a cidade teve um aumento de 20% na arrecadação entre 2019 e 2020. Mas lembrou-lhe da importância de se criar também um Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.