Quando fui chamado para participar da criação desta nova campanha, apresentei à equipe inter-regional de Cidadania Fiscal uma nova coleção de cards para o Instagram + banner a ser impresso.
Por que? Ora, porque o formato deu certo na primeira vez em que usamos.
Aqui, no entanto, eu aproveitei para tentar uma novidade. Na campanha do Dia do Respeito ao Contribuinte, a grande ousadia foi apostar na rede social como meio principal de divulgação (o pessoal originalmente falava em folders impressos). Agora, a evolução foi de estilo.
Resolvi desafiar a sisudez e o ar “burocrático” das nossas peças de comunicação. Bolei uma coisa mais cartunesca, usando um estilo pop-art.
O conceito causou alguma estranheza inicial mas, depois de alguma conversa, caiu no gosto dos colegas.
Embora eu tenha desenhado a coisa toda, as frases foram uma criação mais coletiva. Fiz um esboço inicial que foi depois “brainstormado” dentro do grupo até que chegássemos à seleção das ideias e da redação final.
Banner:
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/banner-conttador-scaled.jpg)
PS: o “super herói” que aparece na parte inferior do banner não é uma maluquice minha, e sim o deus Mercúrio (Hermes para os gregos), associado à contabilidade e segurando o símbolo da profissão como cetro.
Arquivo PDF para impressão (banner 90cm X 125cm):
Cards (post no Instagram):
Na ordem…
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Final-Card-1-1-1024x1024.jpg)
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Final-Card-2-1-1024x1024.jpg)
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Final-Card-3-1024x1024.jpg)
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Final-Card-4-1024x1024.jpg)
![](http://fabiosalvador.com.br/wp-content/uploads/2023/09/Final-Card-5-1024x1024.jpg)