Campanha Dia do Contador 2023

Quando fui chamado para participar da criação desta nova campanha, apresentei à equipe inter-regional de Cidadania Fiscal uma nova coleção de cards para o Instagram + banner a ser impresso.

Por que? Ora, porque o formato deu certo na primeira vez em que usamos.

Aqui, no entanto, eu aproveitei para tentar uma novidade. Na campanha do Dia do Respeito ao Contribuinte, a grande ousadia foi apostar na rede social como meio principal de divulgação (o pessoal originalmente falava em folders impressos). Agora, a evolução foi de estilo.

Resolvi desafiar a sisudez e o ar “burocrático” das nossas peças de comunicação. Bolei uma coisa mais cartunesca, usando um estilo pop-art.

O conceito causou alguma estranheza inicial mas, depois de alguma conversa, caiu no gosto dos colegas.

Embora eu tenha desenhado a coisa toda, as frases foram uma criação mais coletiva. Fiz um esboço inicial que foi depois “brainstormado” dentro do grupo até que chegássemos à seleção das ideias e da redação final.


Banner:

PS: o “super herói” que aparece na parte inferior do banner não é uma maluquice minha, e sim o deus Mercúrio (Hermes para os gregos), associado à contabilidade e segurando o símbolo da profissão como cetro.

Arquivo PDF para impressão (banner 90cm X 125cm):


Cards (post no Instagram):

Na ordem…