A pedido da equipe inter-regional de Cidadania Fiscal, juntei-me a um grupo que tinha como responsabilidade bolar parte da campanha da Receita Federal para o Dia do Respeito ao Contribuinte.
Digo “parte” da campanha porque em alguns lugares do Brasil foram realizadas palestras e o secretário especial (nosso chefe maior) gravou um vídeo curto, divulgado nas redes sociais.
Minha participação, desta vez, não incluiu palestras.
Já na primeira reunião do grupo deparei-me com os colegas querendo imprimir folders de papel para distribuir nas unidades de atendimento, coisa que me parece completamente “15 anos atrás”.
Pedi um final de semana para pensar em algo mais moderno.
Na segunda-feira seguinte apareci com a minha ideia – fazer dez cards que pudessem ser agrupados em um post no Instagram. Para “empurrar” o conceito mais facilmente, cheguei já com os cards já todos desenhados.
O grupo então fez diversos apontamentos e todos os participantes deram suas contribuições, aprimorando o material a partir daquele tosco esboço.
No final, conseguimos criar uma série de mensagens coesa, falando dos principais serviços e tecnologias implementados pela Receita Federal para facilitar a vida dos brasileiros.
Tendo feito isso, pensamos nos eventos ao vivo.
Para eles, criamos ainda um banner que foi impresso por algumas Regiões Fiscais.