Caçapava do Sul avança na regularização de seu Fundo Municipal da Pessoa Idosa

No início de Maio a Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul, com apoio da Receita Federal, conseguiu concluir a primeira etapa para colocar em funcionamento seu Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa, ao regularizar o CNPJ da entidade.

Na tarde do dia 8 a vereadora Mirella Biachi (PDT) e o agente local da Receita Federal, Fábio Burch Salvador, foram recebidos na Secretaria Municipal da Fazenda pelo contador geral Arlei Lopes Souza – responsável pela primeira etapa – e pela secretária Ihoko Nakashima.

Mirella vem, desde o início de seu mandato em 2021, fazendo indicações ao Executivo municipal para que coloque em funcionamento o Fundo dos Direitos da Pessoa Idosa.

O encontro do dia 8 serviu para a discussão dos próximos passos a serem tomados, e que dependerão também de ações da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A ideia é concluir todos os processos locais até o final do mês e enviar a documentação final ao Ministério dos Direitos Humanos ainda no primeiro semestre do ano.

Quando estiver 100% regularizado, o FDI caçapavano poderá receber destinações, tanto de IRPJ de empresas de forma imediata como também, a partir da próxima declaração, do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Ihoko e Fábio.