Exposição 100 Anos do Imposto de Renda chega a Caçapava do Sul

No dia 02 de Maio de 2023, Caçapava do Sul recebeu a exposição alusiva aos 100 anos do Imposto de Renda no Brasil. São 20 banners que vêm percorrendo diversas unidades da 10ª Região após serem inicialmente expostas na sede da Superintendência, foram montadas no campus local da Universidade Federal do Pampa – Unipampa.

As peças foram dispostas em ordem, da porta de entrada do campus até a área de convivência dos alunos.

A Unipampa foi escolhida por ser a única universidade com aulas presenciais em Caçapava do Sul. Pelo espaço ocupado pela mostra, circulam todos os dias dezenas de alunos. A instalação foi autorizada diretamente pelo diretor do campus, José Waldomiro Jimenez Rojas.


Conhecimento fundamental para a comunidade

A história do Imposto de Renda é fascinante, toda interligada às reviravoltas pelas quais o Brasil passou. A exposição fala dessas evoluções todas – com o caminhar da tecnologia, da pirâmide social brasileira, etc.

Entender o IR e ser capaz de discutir sobre ele é importante porque, quando bem estruturado, ele pode ser um imposto altamente progressivo, capaz de amenizar as imensas desigualdades sociais que caracterizam nosso país.