Live QVT voltada aos servidores marca a largada da campanha “Sou Cidadão Solidário”

Hoje, a Receita Federal realizou mais uma lives da Qualidade de Vida no Trabalho com o tema “Servidor da Receita: Sou Cidadão Solidário?“.

O foco da apresentação foram os exemplos de criatividade que pipocaram pelo país inteiro nos últimos anos, protagonizados por servidores da Receita Federal em prol da campanha pela destinação do IRPF aos fundos da Criança e do Idoso.

O público pôde conhecer com detalhes iniciativas como a associação com a imprensa e os políticos feita na 10ª Região Fiscal, as jornadas de regularização de fundos empreendidas pela 4ª, 6ª e 8ª RFs, e a brilhante parceria com a maior emissora de TV na Delegacia da Receita Federal em Aracajú.

Além disso, falamos sobre propósito e sobre a dimensão social do nosso papel como servidores públicos.



A palestra foi apresentada por mim e pelo gerente nacional do Projeto Sou Cidadão Solidário, meu colega Marcos Gregório Borges, com a mediação da analista-tributária Lilibete Loreto. O Marcos e a Lilibete são lá da 8ª Região Fiscal (São Paulo).

O público – formado apenas por servidores e empregados da Receita Federal – bateu um pico máximo de 180 pessoas por volta da meia hora da exposição e manteve-se firme até quase o final dela. Encerramos com 150 pessoas online.



A duração prevista para as Lives QVT é fixa, uma hora, mas acabamos ultrapassando vinte minutos.

O assunto era muito rico e o público parecia empolgado, então fomos nos estendendo.


O feedback foi extremamente positivo.

Abaixo, o card utilizado na intranet com o link para o pessoal assistir: