Vídeo da Campanha Destinação PJ da Receita Federal 2023

A equipe de produção audiovisual da Receita Federal acaba de liberar para o público (e para uso livre em campanhas pelo Brasil inteiro) um novo vídeo institucional sobre destinação de IRPJ para os fundos da Criança e do idoso.

Sua primeira exibição – sua estreia, digamos assim – ocorreu em um evento com as maiores empresas do Brasil, realizado na tarde de quarta-feira dia 22 de Novembro. Agora, está disponível para o público em geral.


Mal saiu e já é um sucesso

Eu não assisti à apresentação inicial, mas meus colegas me contaram que chegou a arrancar lágrimas de um ou outro dos participantes – imaginem, homens e mulheres de negócios, autoridades públicas de alto gabarito. O impacto, pelo jeito, foi grande.

Maior ainda é o meu orgulho de ter participado da criação da peça.


Como foi feito

Eu participei da elaboração do roteiro, ao lado dos colegas Marcos Gregório Borges, Celso Viáfora e Katia Rosana Nobre Silva. Além disso, fui para a frente das câmeras, para dizer algumas coisas.

A canção das crianças é de autoria do Celso.

Perto do final da execução do projeto, eu editei uma versão “beta” que serviu de base para que a Seção de Comunicação da 4a Região Fiscal, liderada pelo colega Vagner Jeger Limeira de Castro, fechasse a versão final.


Uso geral

Sua reprodução é livre – não precisa nem pedir – desde que não se faça nenhuma alteração em seu conteúdo. Esperamos que seja utilizado ao máximo por quem quer que tenha interesse em divulgar a causa, trazendo recursos para instituições e iniciativas do Brasil inteiro.