Representando a Receita Federal na abertura da 47ª Expofeira de São Sepé

Na noite da sexta-feira dia 7 de Outubro de 2022, foi realizada a abertura oficial da Expofeira de São Sepé, no Parque de Exposições Francisco Simões Pires.

O evento, organizado pelo Sindicato Rural local, contou com as presenças de um grande público e de representantes de diversas instituições relevantes: o poder público municipal, a FARSUL (Federação da Agricultura do RS), a FAMURS (Federação das Associações de Municípios do RS), Polícia Civil, Brigada Militar, Judiciário, etc. Eu participei levando o nome da Receita Federal.



A Expofeira reúne não apenas produtores rurais – e há, para eles, sempre uma grande exposição de maquinário agrícola, trazendo os últimos lançamentos do setor – mas também a diversas parcelas do público em geral.

Durante o dia, é comum ver famílias perambulando pela praça de alimentação e pelo pavilhão de artesanato e produtos coloniais. À noite, a grande atração são os shows, que atraem multidões de jovens e adultos perto do palco, que é ocupado por diversas bandas nas diferentes noites do evento.

É uma festa realmente grande, que movimenta a cidade e traz gente de toda parte – inclusive de fora do Rio Grande do Sul.


Paulinho Salerno, prefeito de Restinga Seca e presidente da FAMURS; Francisco Schardong, diretor da FARSUL; Christian Schievelbein, presidente do Sindicato Rural de Caçapava do Sul; eu; João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé; e o presidente do Sindicato Rural de São Sepé e vice-presidente da FARSUL José Aurélio Silveira.

O evento de abertura, em si, foi realizado na nova pista de remates recém-reformada e marcou também a reinauguração do espaço, uma obra de altíssima qualidade construída com muito esmero.

São Sepé é uma das maiores praças de remates do Rio Grande do Sul, ao lado das vizinhas Caçapava do Sul e Lavras do Sul. Os negócios, na localidade, são feitos por suas empresas: a Abascal e a Santa Rita.


Esse é o Luis Carlos Machado, diretor do jornal A Palavra Regional e do site Caçapava Online. Para fazer imprensa no interior gaúcho, é preciso ser valente!

Sim, sim, eu TINHA que fazer uma selfie com o Vargas! O homem é uma lenda.