Apresentação da 7ª Live do PIR 2021

Hoje, dia 30 de Abril, ocorreu mais uma edição das Lives do PIR 2021. Essas Lives, voltadas ao público interno da Receita Federal, são apresentadas pelo auditor-fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca (um dos “cabeças” por trás do programa do IRPF deste ano) e servem para disseminar conhecimentos dentro da instituição.

Os encontros ocorrem todas as sextas-feiras. Hoje, tivemos o sétimo deles, e o tema foi “Doações”.

Eu participei como palestrante falando sobre Doações Incentivadas, ao lado do auditor-fiscal Ricardo Roberto Mendes Ribeiro Junior que falou sobre transferências patrimoniais não dedutíveis e sobre heranças.

Durante mais ou menos uma hora, discorri sobre Fundos da Criança e do Idoso, leis de incentivo à Cultura, Lei do Audiovisual, legislação de incentivo ao esporte e, claro, a declaração disso tudo no IRPF.

Para mim, o convite feito pelo José Carlos foi uma grande honra. Esta foi, afinal, a primeira vez que me chamaram para apresentar um evento de nível nacional dentro da Receita Federal. E a plateia era formada por gente de todas as carreiras, incluindo auditores-fiscais e algumas figuras bastante importantes dentro da instituição.

Os espectadores, de todos os cantos do país, puderam tirar suas dúvidas no espaço de Perguntas e Respostas. Acredito que conseguimos entregar um conteúdo de qualidade pois, no final, o público deu-nos uma excelente avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *