Receita Federal participa do desfile do Dia da Independência em Porto Alegre

Publicado no Informe-se, veículo de comunicação interna da Receita Federal.


 

9/9/2019 – Pela segunda vez, a Receita Federal integrou o desfile cívico na capital gaúcha, ao lado das Forças Armadas, das Polícias Civil, Militar, Federal, Rodoviária, e de outras instituições federais, estaduais e municipais.

O órgão foi representado por 13 servidores a bordo de cinco viaturas, que permaneceram com as luzes giroflex e as sirenes ligadas pela maior parte do trajeto, sendo aplaudida principalmente pelas crianças ao longo do caminho.

Do palanque oficial, na presença do governador em exercício Ranolfo Vieira Júnior, do comandante militar do Sul, general de exército Antonio Geraldo Miotto, do superintendente da Receita Federal do Brasil na 10ª RF, Luiz Fernando Lorenzi e de outras autoridades, foi lida uma nota sobre a missão da Receita Federal, ressaltando seu papel essencial para o Estado brasileiro. O rápido resumo dos números relativos a 2018, com os resultados da arrecadação e do combate a ilícitos, arrancou aplausos do público presente.

Mesmo debaixo de chuva, segundo informações do Exército, cerca de 4,5 mil pessoas assistiram à apresentação. A passagem dos carros da Receita Federal foi marcada pela reação positiva dos populares que aglomeravam-se às margens da Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Em especial, foi notória a associação da imagem do órgão com a Lava Jato e com outras grandes operações de combate ao crime.