A votação foi apertada: 11 a 9. O engraçado é que Leandro Aguirre não compareceu à votação. Sua ausência chama atenção porque ele era o principal defensor do colega. Para quem não lembra, Jefferson e Leandro foram eleitos pelo PSB, e andaram juntos para o Solidariedade.
A comissão que vai investigar as acusações será formada por Carlos Bennech (PMDB), Eraldo Roggia (PTB) e Augusto Giraudo (PSOL).
O motivo desta medida é uma séria acusação, de que o vereador teria funcionários "fantasmas". Quem apresentou a denúncia na Câmara foi Flávio Garcia, identificando-se como ex-assessor do parlamentar. Ele é o protagonista de um video que "bombou" na Internet há uns dois anos atrás, no qual aparecia "desmascarando" o vereador e ex-patrão.
Esperava-se que Jefferson fosse afastado do cargo durante o andamento do trabalho da Comissão, mas isso não aconteceu. O prazo para que se chegue a uma conclusão é de 60 dias. Ou seja, daqui a dois meses, saberemos se Jefferson é realmente inocente das acusações, ou se Flávio fala a verdade. Se isso acontecer, o suplente e atual presidente municipal do PSB, Milton Jader, chegará à Câmara Municipal, reforçando o time da oposição ao governo.
Abaixo, o video que causou toda essa confusão: