Este é o conteúdo do antigo Blog Fabio Salvador, do ano de 2004 até 2015.
      Muitos dos antigos dados foram perdidos, mas uma parte dos artigos publicados no velho site está aqui, resgatada, para consulta.
      Este é um site MEMORIAL, ele não receberá novos posts e não está aberto a novos comentários.
      Acessar
      o site
      ATUAL
      CATEGORIAS
    • Polí­tica e Reportagens
    • Reflexões e Polêmicas pessoais
    • A vida na CEEE
    • Cinema
    • Videogames
    • Carros
    • Comunicação
    • Informática
    • Entretenimento e Celebridades
    • Curiosidades
    • Falecimentos
    • Livros
    • Charges e Quadrinhos
    • 05/01/2015 - A vida na CEEE
      Lojistas, esqueçam a conta original de luz!

      Parem de exigir a conta coloridinha impressa pela CEEE. Isso aqui não é o século XX.

      É comum que, na hora de fazer um crediário em uma loja ou de comprovar endereço no emprego novo, as pessoas sejam confrontadas com a exigência da tal "conta de luz original", aquela colorida, impressa pela CEEE.

       


       

      O problema é que nem sempre a pessoa consegue este documento. E agora, vou contar-lhes uma novidade: muita gente nem tem nenhuma conta original. E no futuro, imagino que ninguém mais terá.

       

      Sim. Um percentual crescente de clientes da CEEE vem optando por receber a conta por e-mail. O sujeito recebe por via eletrônica a fatura e pode copiar diretamente o código de barras para o Home Baking. Tudo via Internet. Alguns ainda imprimem a conta, mais por capricho do que por necessidade.

       

      Espera-se que no futuro NINGUÉM mais tenha conta de luz em papel. Será ótimo, tanto em questão de economia para a CEEE, como também para o planeta Terra. 

       

      Então, lojistas, empregadores, esqueçam este fetiche que vocês têm pela tal conta original. O século XX já passou.

       

      Como diria a canção do Aerosmith, "kiss your past goodbye".