Este é o conteúdo do antigo Blog Fabio Salvador, do ano de 2004 até 2015.
      Muitos dos antigos dados foram perdidos, mas uma parte dos artigos publicados no velho site está aqui, resgatada, para consulta.
      Este é um site MEMORIAL, ele não receberá novos posts e não está aberto a novos comentários.
      Acessar
      o site
      ATUAL
      CATEGORIAS
    • Polí­tica e Reportagens
    • Reflexões e Polêmicas pessoais
    • A vida na CEEE
    • Cinema
    • Videogames
    • Carros
    • Comunicação
    • Informática
    • Entretenimento e Celebridades
    • Curiosidades
    • Falecimentos
    • Livros
    • Charges e Quadrinhos
    • 10/10/2014 - Polí­tica e Reportagens
      Braço viamonense do DEM mostrou força nas urnas este ano

      Diretório local do partido, que se organizou há pouco tempo, já conta com números animadores para impulsionar seu crescimento.


      O Democratas, antigo PFL, nunca foi um partido de verdade em Viamão. Era uma legenda disponível, usada para somar candidatos em coligações. Em 2004, foi usada como veículo pelo eterno candidato Raildo, que chegou a lançar-se pré-candidato a prefeito, desistindo para apoiar o PTB de Chico Gutierres. Mas parece que isso tudo é coisa do passado.

       

      Rubens Rebés, figura jovem que surgiu no ano passado puxando os protestos de rua na cidade, perambulou pela política local procurando um partido para chamar de seu por alguns meses. Até que encontrou o DEM, legenda disponível sem organização na cidade. Foi o casamento perfeito.

       

      Depois de estruturar um grupo local, Rebés colocou seu partido na rua e já tem números para mostrar: são 970 filiados. Mas o número mais animador veio das urnas: Onyx Lorenzoni, o candidato a deputado federal e principal figura do DEM gaúcho, saiu com 2986 votos daqui da cidade.

       

      Com as estatísticas embaixo do braço e em franco crescimento, o DEM viamonense parece ter encontrado seu caminho e vai abrindo seu espaço. Rebés diz que já foi até sondado para conversar sobre uma futura chapa de oposição ao governo Bonatto para 2016. "Podemos, por exemplo, colocar um vice em uma boa coligação que se apresente até lá", diz ele.