Acabou a apuração dos votos da eleição do Senergisul. Vitória da chapa 1. Foram 2026 votos para eles e a 823 para nós.
O resultado não foi a vitória que queríamos. Mas olhando para trás, de onde viemos, do movimentozinho que éramos há poucos meses, é um belo resultado.
Quero agradecer a todos os que participaram e apoiaram a chapa 2, e até aos que apoiaram a chapa 1 de maneira limpa (não com as cartinhas malignas he he he). À comissão eleitoral e a todos os que atuaram, que nos aturaram a discursar por aí. Aos chefes que fora compreensivos conosco que fomos candidatos.
Foi uma disputa acirrada e apesar de não termos vencido (eleição é isso aí, não se ganha sempre), foi uma experiência muito produtiva para todos nós e para a categoria.
Eu, pessoalmente, viajei muito, conheci muita gente, fiz amigos, aprendi muito. Conheci gente fantástica (inclusive entre adversários) e todos vivemos historias que lembraremos pela vida toda. Todo mundo cresceu muito. Somos maiores do que antes.
Parabéns aos vencedores, e espero que não decepcionem a categoria que, no fim das contas, os escolheu.
Parece estranho eu estar aqui falando com alegria de uma derrota. A verdade é que saio disso com a certeza de ter feito o meu melhor. Creio que muitos outros podem hoje omhar no espelho e dizer "dei meu máximo".
E saio com um sentimento que é o melhor de todos: valeu a pena!