Sobre

Nasci em 1981, me formei em Jornalismo em 2005.

Cresci a duas quadras do Parque da Redenção – o parque, para mim, é o centro do mundo e do universo. É a coordenada zero de toda a realidade.

Há muitos anos, moro em Viamão, cidade vizinha a Porto Alegre. E foi aqui que comecei a narrar a realidade ao meu redor, em um blog nascido em algum momento em 2005. A hospedagem era no Geocities. Em 2007 nasceu o domínio que você está vendo aí.

Gosto muito de política, de fazer frases de efeito, e de causar uma certa estranheza nas pessoas, especialmente fazendo-as pensar naquilo que elas jamais pararam para analisar. 

Não sou muito dado a elaborações sociológicas e teóricas – considero como minhas únicas fontes confiáveis meus olhos e meus ouvidos (acredito cem vezes mais em um único dia que vivi, do que em cem estatísticas e teorias). Sou um antropólogo de caminhada na vila. Um filósofo de chimarrão na praça. Um pensador das coisas do dia a dia. 

 


Tive dois livros publicados pela Editora Viena, sendo um sobre PHP, e o outro sobre SQL. O primeiro vendeu mais de 10 mil exemplares, até ficar obsoleto. Além deles, tenho “publicadas” na internet, circulando por sites que nem imagino, minhas apostilas dos tempos de instrutor do SENAC e CETAF. Algumas delas tornaram-se muito populares (em especial, a de AutoCAD e a de Java2SE).

Atualmente, deixei de escrever sobre informática. Meu mais recente lançamento é o livro “Política para Iniciantes“, que está disponível na Amazon.