A Igreja Cristã Maranata

O primeiro gole do copo das ciências naturais pode até torná-lo ateu. Mas, no fundo do mesmo copo, Deus o aguarda” – eis aí um bom resumo da minha vida e o ponto de partida para uma importante reflexão.


A ideia de Deus surge em inúmeras culturas isoladas entre si. E há histórias, arquétipos e narrativas encontradas na Bíblia que aparecem nas crenças de povos diversos, contadas de formas diferentes. Cada povo antigo tinha seus costumes e suas limitações mas, no final, é evidente que existe uma Verdade por trás disso tudo.

Existe, inegavelmente, um sentido – uma engenharia por trás do Universo.

Um Grande Arquiteto.

E Ele nos envia seu ensinamento através de sua Palavra – a Bíblia, com seus ensinamentos – e do Espírito Santo. Além disso, enviou Seu filho, para viver como homem, morrer, e ressuscitar.

Para os dias de hoje, é importante perceber os inúmeros sinais ao longo da História confirmando aquilo que preconiza o nome da nossa igreja:

Maranata – O Senhor Jesus Vem!

 


Agora, sobre a Igreja em si…

Deus não está em uma denominação específica. Nenhuma igreja – entendida como uma placa com nome, um CNPJ, um prédio – é “dona” do Senhor. Ele está em vários lugares, em toda parte, e pode ser ouvido e cultuado em edifícios com placas diferentes.

Dentre essas várias possibilidades disponíveis, meu Chamado ocorreu na Igreja Cristã Maranata.

 


POR QUE A MARANATA?

Deixando o espiritual e focando em aspectos práticos, a ICM destaca-se por alguns aspectos:

1 – Pastores e obreiros não recebem um centavo para fazer a Obra do Senhor. A fé é dádiva divina, dada por Graça, para ser espalhada semelhantemente.

2 – Durante os cultos, não passamos “sacolinha” e, do púlpito, não fala-se em dízimo. São os irmãos, normalmente já avançados na caminhada, e vendo a Obra de Deus em suas vidas, que eventualmente procuram a secretaria e pedem para contribuir, conscientes de que a igreja, neste mundo, tem contas.

3 – Os cultos são simplificados e têm foco no louvor ao Senhor (através do canto), e no aprendizado da Palavra – sempre trazido de forma sucinta e revelada.

 


UM CONVITE

A Igreja Cristã Maranata tem templos e trabalhos em dezenas de países em todos os continentes da Terra. Estes podem ser encontrados no site oficial da ICM:

https://servicos.presbiterio.org.br/igrejas/

Eu, pessoalmente, frequento o templo em Viamão, localizado na Rua José da Costa Carvalho, 351 (a “rua da Corsan”), na Vila Cecília, parada 36 da RS040.

Os cultos durante a semana ocorrem às 20h e, nos sábados e domingos, às 19:30.

Apareça por lá, ou em qualquer outro dos nossos templos. Não preocupe-se em ir com roupas caras, nem sinta vergonha da vida que leva – seja ela qual for. Deus não liga para nada disso. O importante é que você tenha a chance de escutar Sua Palavra, de orar com os irmãos, e de ouvir o Senhor falando à tua alma.

Não importa a tua luta. Apenas vá com fé e, do resto, Deus cuidará.

Se vieres a Viamão, apareça mais cedo e, com sorte, podemos até tomar um chimarrão antes desse horário. Afinal, eu moro NA FRENTE desta igreja.

 


 

Nós temos um canal no Youtube

(que até não era tão importante mas, com a pandemia do Coronavirus, passamos a assistir aos cultos diretamente através do Youtube)

 

 


 

Rádio Maanaim:

http://www.radiomaanaim.com.br/

 


ARTIGOS SOBRE BÍBLIA, FÉ, VIDA CRISTÃ E IGREJA

Eu já falei, em um outro artigo, sobre o real papel dos informativos internos nas empresas e instituições. Agora, quero explorar o principal problema deste tipo de publicação, e apontar…

Às vezes, algumas coisas parecem completamente sem importância dentro de uma organização, simplesmente porque ninguém entende o quão úteis elas são, e para que elas realmente servem. Em 2018, o…

O que os trabalhadores do século XXI esperam de seus ambientes de trabalho? Com base em uma pesquisa realizada nos EUA, podemos desenhar um panorama e entender nosso papel nesta…

“Redação, não” – Ouvi a frase de um cara que trabalha comigo. Ele, estudante de Jornalismo. Eu, formado há quinze anos. No meu tempo de estudante, a frase simplesmente não…

Eu contei a história do jornal norte-americano Weekly World News – uma espécie de Sensacionalista gringo dos tempos da imprensa de papel – em um outro artigo aqui do site….

Os brasileiros não são muito familiarizados com o Weekly World News mas, nos EUA, o jornal é uma espécie de ícone cult da história da imprensa. Enquanto outros jornais buscam…

Quem no Brasil não conhece o jornal carioca Meia Hora? Mesmo que você seja um purista, desses que torce o nariz diante do sensacionalismo do periódico, é bem provável que…

Hoje fui convidado a participar da bancada do programa Opinião Livre, da Metropolitana Web aqui de Viamão. O assunto, claro, foi o cenário político depois do afastamento do prefeito e…

Hoje tive a oportunidade de falar um monte de bobagens e tirar sarro dos filmes pelos quais os nerds, fanboys e otakus babaram neste ano de 2019 no Metroshow da…

Transmissão ao vivo da apuração das Eleições Gerais 2018, diretamente do estúdio do Jornal Sexta, ao lado do meu eterno irmão de microfone, Daniel Jaeger Marques.