A Igreja Cristã Maranata

O primeiro gole do copo das ciências naturais pode até torná-lo ateu. Mas, no fundo do mesmo copo, Deus o aguarda” – eis aí um bom resumo da minha vida e o ponto de partida para uma importante reflexão.


A ideia de Deus surge em inúmeras culturas isoladas entre si. E há histórias, arquétipos e narrativas encontradas na Bíblia que aparecem nas crenças de povos diversos, contadas de formas diferentes. Cada povo antigo tinha seus costumes e suas limitações mas, no final, é evidente que existe uma Verdade por trás disso tudo.

Existe, inegavelmente, um sentido – uma engenharia por trás do Universo.

Um Grande Arquiteto.

E Ele nos envia seu ensinamento através de sua Palavra – a Bíblia, com seus ensinamentos – e do Espírito Santo. Além disso, enviou Seu filho, para viver como homem, morrer, e ressuscitar.

Para os dias de hoje, é importante perceber os inúmeros sinais ao longo da História confirmando aquilo que preconiza o nome da nossa igreja:

Maranata – O Senhor Jesus Vem!

 


Agora, sobre a Igreja em si…

Deus não está em uma denominação específica. Nenhuma igreja – entendida como uma placa com nome, um CNPJ, um prédio – é “dona” do Senhor. Ele está em vários lugares, em toda parte, e pode ser ouvido e cultuado em edifícios com placas diferentes.

Dentre essas várias possibilidades disponíveis, meu Chamado ocorreu na Igreja Cristã Maranata.

 


POR QUE A MARANATA?

Deixando o espiritual e focando em aspectos práticos, a ICM destaca-se por alguns aspectos:

1 – Pastores e obreiros não recebem um centavo para fazer a Obra do Senhor. A fé é dádiva divina, dada por Graça, para ser espalhada semelhantemente.

2 – Durante os cultos, não passamos “sacolinha” e, do púlpito, não fala-se em dízimo. São os irmãos, normalmente já avançados na caminhada, e vendo a Obra de Deus em suas vidas, que eventualmente procuram a secretaria e pedem para contribuir, conscientes de que a igreja, neste mundo, tem contas.

3 – Os cultos são simplificados e têm foco no louvor ao Senhor (através do canto), e no aprendizado da Palavra – sempre trazido de forma sucinta e revelada.

 


UM CONVITE

A Igreja Cristã Maranata tem templos e trabalhos em dezenas de países em todos os continentes da Terra. Estes podem ser encontrados no site oficial da ICM:

https://servicos.presbiterio.org.br/igrejas/

Eu, pessoalmente, frequento o templo em Viamão, localizado na Rua José da Costa Carvalho, 351 (a “rua da Corsan”), na Vila Cecília, parada 36 da RS040.

Os cultos durante a semana ocorrem às 20h e, nos sábados e domingos, às 19:30.

Apareça por lá, ou em qualquer outro dos nossos templos. Não preocupe-se em ir com roupas caras, nem sinta vergonha da vida que leva – seja ela qual for. Deus não liga para nada disso. O importante é que você tenha a chance de escutar Sua Palavra, de orar com os irmãos, e de ouvir o Senhor falando à tua alma.

Não importa a tua luta. Apenas vá com fé e, do resto, Deus cuidará.

Se vieres a Viamão, apareça mais cedo e, com sorte, podemos até tomar um chimarrão antes desse horário. Afinal, eu moro NA FRENTE desta igreja.

 


 

Rádio Maanaim:

http://www.radiomaanaim.com.br/

 


ARTIGOS SOBRE BÍBLIA, FÉ, VIDA CRISTÃ E IGREJA