Vídeo no meu canal abandonado dispara em visualizações!

Depois que eu decidi encerrar a produção de conteúdo para meu Videolog, uma vez que ele não crescia, um fenômeno estranhíssimo ocorreu. O vídeo Uma Redpill para quem só ouve NÃO das mulheres” começou a angariar montes de visualizações.

O vídeo está no ar há três meses e estava meio “esquecido”, estagnado com um punhado de views. No espaço de uma semana, no entanto, sua audiência disparou para mais de 8 mil, e cresce sem parar, a cada hora que passa.

Não se trata de um vídeo elaborado, cheio de efeitos ou de edições. Na realidade, é uma das produções mais “pé-de-boi” do canal. Mas o conteúdo parece ter agradado a um público numeroso.



Nele, eu trago dados levantados pelo Washington Post, de uma pesquisa sobre os hábitos sexuais dos americanos e mostro como esse indicadores comprovam a veracidade de um argumento antigo dos chamados “gurus da redpill”: o de que, na juventude, as mulheres são mais sexualmente ativas e concentram-se todas em poucos homens, enquanto um número desproporcional deles permanece no celibato até que a “festa” da juventude delas acabe, e elas os os procurem como “planos B”.

É um assunto pesado, normalmente tratado em um tom bastante emocional e com um discurso de cunho moral. Meu lance é mais científico mesmo. Mas os números estão todos ali, retratando uma dura realidade.

A grande fonte de tráfego têm sido as recomendações em outros vídeos – o que me leva a concluir que, ou o algoritmo do Youtube está me dando uma forcinha (o que duvido, dado o conteúdo tratado), ou existe uma comunidade ávida por coisas assim e há outros youtubers do mesmo ramo me recomendando.